sábado, setembro 29, 2007

Ganhando espaço nas malas

Esta idéia não é nossa, mas devo admitir que é muito boa.

Estes dias estamos organizando nossas malas para nos mudar e resolvemos tentar um artifício de algumas pessoas que já fizeram isto.

A idéia é embalar as roupas à vácuo em sacos plásticos.

Alguns chegaram até a comprar sacos e dispositivos próprios para retirar o ar, mas a idéia do aspirador de pó é muito mais barata e tem o mesmo efeito.

Ou seja, coloca-se as roupas em sacos plásticos um pouco mais resistentes e depois tira-se o ar com o aspirador. Depois veda-se com fita adesiva.

O ganho de espaço é ENORME. Apesar do peso continuar o mesmo, as malas não ficam tão estufadas e é mais fácil de ajeitar os pacotes.

Uma dica para quem vai fazer isto: façam pacotes com poucas peças. Não façam pacotes muito grandes. É mais fácil de encaixar pacotes pequenos nos espaços das malas.

Resolvemos tirar umas fotos para mostra a diferença de volume depois que empacotamos as roupas.

Pois é... já está chegando a hora.... agora é reta final.

Mas a espera pelos pedidos de exame continua..... uuufffff...

Até a próxima

ANTES

DEPOIS

7 comentários:

Karol disse...

Excelente dica, adorei !

Um abraço,

Karol

Flavielle Martins disse...

Nossa, muito bom! Realmente, já tinha visto na TV um aparelho próprio para isso, mas assim é muito melhor: bom e barato!
Vou tentar em casa! Onde vcs compraram esses sacos plásticos?

Abraços!

Manu disse...

Amigosssss! Quanto tempo, ne!! Realmente essa ideia do aspirador -parece ser otima, pena que nao tivemos a mesma ideia antes de virmos! heheeh
Pode deixar que o proximo topico do post vai ser dedicado a vcs, sobre trabalho e estudo! ;)
Nao sei se tenho muita coisa a acrescentar pra vcs, pois me lembro bem da apostila enorme, cheia de pesquisas que o Rogerio fez! hehehee
Beijo grande e otimos preparativos. Se precisarem de alguma coisa, é só falar, viu?

Canadá A4 disse...

Que alternativa criativa!!!
indico a loja de um amigo nosso que vende todo tipo de sacos em embalagens com grandes quatidades e bem mais barato pq são eles que fabricam e fornecem para os supermercados, é lá no Conic, parte de trás, em frente ao estacionamento, se chama brassaco...
sempre compramos lá!
um abc, e acho que estamos nos encontrando pouco, nem sabia que já estavam arrumando as malas,
esta semana a gente se vê!
Camila e José Roberto

Alessandro Silva disse...

Olá,

esta idéia é ótima.
Nós havíamos testado com sacos plásticos e realmente funciona.
Mas mesmo assim assim compramos o kit próprio para isto, que a irmã do Júlio trouxe de Vancouver em setembro.

Já temos o visto do Canadá e estamos nos preparando para a entrevista do visto dos EUA.

Se puderem nos dar algumas dicas, ficaríamos agradecidos, pois estamos com medo de pedir visto de turista (provavelmente ficaremos só com o de trânsito - nosso vôo será via New York).

Abraços,

Alê

personal disse...

Queridos amigos,

Vcs não imaginam a alegria que temos de podermos chamá-los de nossos amigos!
Não temos palavras pra agradecer o carinho e a atenção, queremos poder retribuir tamanho carinho.
Saibam que sempre estaremos a disposição é só chamar!!!!!!!!!!

Um grande abraço dos amigos,

Alexandre e Valéria

Paula Mello disse...

Qual a sugestão para fazer isso na volta da viagem, estando em hotel?