sábado, setembro 29, 2007

Já estamos com os vistos....

....Calma...

Ainda não são os vistos canadenses.

Na quinta-feira conseguimos os vistos AMERICANOS.

Como estamos com planos de fazer uma escala nos EUA antes de irmos para o Canadá, fomos à embaixada americana para tirarmos nossos vistos.

Coincidentemente, durante estes dias algumas pessoas no grupo CanadaImigration estavam discutindo sobre este assunto. No início a nossa dúvida era se deveríamos dizer que estávamos imigrando ou se iríamos fazer turismo durante a entrevista.

Juntamos toda a nossa documentação (principalmente comprovante de trabalho, contra-cheque, comprovante de residência, etc) e decidimos que na verdade a nossa estada nos EUA seria por motivos turísticos.

No dia da entrevista, chegamos cedo à embaixada e aguardamos até a nossa chamada.

O Consul simplesmente olhou nossos documentos, perguntou se tínhamos filhos e há quanto tempo estávamos casados.

Depois perguntou quem era a pessoa que havíamos dado como referência na ficha de inscrição. Depois que dissemos ser uma família de amigos que já estávam nos EUA como cidadãos ele não perguntou mais nada.

Na hora de dar o visto veio a surpresa: O Consul perguntou se além do visto de turistas não estaríamos interessados também no visto para trabalho. Fiquei até admirado com esta facilidade.

Como não estávamos esperando por isto, e aceitar o visto de trabalho implicaria pagar novamente a taxa de visto (U$ 60,00), achamos melhor somente o Rogério ter este tipo de visto.

Desta forma conseguimos os vistos por 05 anos como turistas e com a possibilidade de podermos trabalhar também. Mais um passo dado.

Agora continuamos a espera ( e dá-lhe chá de cadeira) pela solicitação dos exames médicos e emissão do visto canadense. Este sim, será bastante comemorado.

Até a próxima

Um comentário:

Flavielle Martins disse...

Deus realmente nos dá mais do que pensamos ou queremos, né? Vai ser ótimo para o Rogério ter essa mobilidade, ir aos Estados Unidos a trabalho não será problema e creio que seja um diferencial com relação aos outros imigrantes se a empresa tiver negócios lá!
Glória a Deus!
Abraços,

Flavielle