segunda-feira, setembro 22, 2008

A Globo continua a mesma....

É revoltante a forma como a Globo tenta manipular as informações para a população.... esta também foi uma das razões pelas quais eu imigrei.

No Bom Dia Brasil de hoje, saiu uma reportagem sobre o Canadá.... Vendo a reportagem, queria fazer alguns comentários particulares.....

1) O reporter NÃO está em Montreal... ele está em TORONTO. A imagem atrás dele é da estação central de Toronto e diversas vezes aparece a CN Tower na reportagem. Os taxis de Montreal não são laranjas como os de Toronto.....etc, etc,....

2) Citar casos isolados não reflete a realidade. Tenho "presenciado" vários casos.. quase a maioria, dos imigrantes brasileiros chegarem aqui em Montreal e em questão de meses conseguirem um bom emprego. É claro que nem sempre se consegue um ótimo emprego ou mesmo na área de atuação, mas ninguem está faxinando. Quem duvidar, é só observar os blogs que relatam a vida destes imigrantes....

3) Até que ponto aquela economista estava "preparada" para imigrar? Sim, imigrar não é trocar de casa... precisa preparo, dedicação, estudo, trabalho.... enfím... não é pra qualquer um. Mas também não é impossível de ser bem sucedido. Como em qualquer situação, existem bons e maus resultados.

4) Existe diferenças sociais?... SIM, existem. Como existe no Brasil, nos EUA, na China, na India... em todo o mundo existe diferenças sociais. Isto é um defeito do SER HUMANO.

5) Cadê os casos de sucesso? Porquê a globo não entrevista pessoas de sucesso? Conheço vários que estão aqui MUITO BEM instaladas e aproveitando a vida em um pais de primeiro mundo.
RESPOSTA: Não interessa para a Globo (leia-se: GOVERNO BRASILEIRO) mostrar estes casos de sucesso. O número de pessoas que JÁ estão querendo sair do Brasil é grande o suficiente.

6)...como mensagem final para a Economista...: Acho que ela deveria voltar para o Brasil. Lá "trabalharia como Economista" ganhando menos da metade que ganha aqui... mas, seria feliz.

hhuuummmmpppppfffff....apenas um desabafo....

10 comentários:

Unknown disse...

Rogério,

Eu acompanho sempre seu blog, ja estamos com o visto nas mãos mas vamos somente em Mar2009, gostaria de parabenizar o uso do seu blog para se manifestar contr o 4° poder (Globo). Concordo plenamente com seu ponto de vista, mais uma vez parabéns.

Enrique e Michela

Jean disse...

Rogério e Luciane,

Acompanhamos tb o blog de voces.

Também concondo com o seu ponto de vista.

Peço autorização para citá-lo na CBQ pois colocaram um post la e acredito que esse post é interessante para publicar lá com os devidos méritos é claro. Se não poder postar o blog, posso pelo menos postar a mensagem dando-lhe o merito?

Um abraço,

Jean e Camila

Wellington Gomes disse...

rapaz, eu ia dizer a mesma coisa...
mas vc chegou primeiro... a globo é sempre exagerada mesmo, mas não podemos tbem animar a imigração e ter pessoas pessando que aqui é o eldorado... se não ralar não tem jeito... como dizem no pain no gain.... mas é isso aí mesmo... concordo até com os pontos e vírgulas
abraço

Ubirajara disse...

Muito bem meu Guru! =p
É isso aí! Não estou aí, mas tudo que pesquiso e todos os depoimentos que leio contradizem o que foi dito nessa reportagem.
Acredito como todos que é preciso uma dose forte de otimismo e perseverança, além de um planejamento concreto (só se sabe por qual caminho seguir se souber pra onde que ir, então...)
Gostaria de parabenizá-lo pelo post e pedir permissão para fazer o link no nosso blog, com os devidos méritos.
Grande abraço e agradeço pelas ajudas constantes!

Anônimo disse...

Rogério,

Curiosamente, hj eu tive que ouvir esses comentários negativos no almoço em família. Aí vc imagina a situação...mas aí não tive como perdoar e mandei os mesmo argumentos que vc colocou aqui. É impressionante o poder dessa emissora e mais ainda como as pessoas estão tão acríticas.

valeu pelo post!

abraços

Unknown disse...

Pra mim tem mais coisa por trás disso, pq há poucos meses, a Globo estava divulgando todas as maravilhas do Canadá e chegou inclusive a mostrar como se vem pra cá ilegalmente. Fico indignada só de imaginar quanta coisa passa por trás disso tudo e nós, expectadores ficamos de palhaços nessa história toda.
Mas que bom que vc postou sobre isso: tava mesmo querendo te entrevistar ao vivo na rádio essa semana! Que tal? Vou te ligar pra saber se vc topa.
Beijao

Unknown disse...

Amigos chegou nossa convocação pra entrevista em novembro, torçam por nós.
Um abraço.

Celso Arrais & Família disse...

Oi Rogério e Luciane,

Recebí com muito carinho o seu comentário no meu blog. Infelizmente não deu pra me despedir pessoalmente de todo mundo antes de deixar Montreal e de vocês principalmente porque vocês já estavam em Laval e eu ví pelo blog que estavam bem ocupados com o trabalho e a chegada das crianças, mas vocês tem o meu e-mail, me escrevam que eu passo os meus telefones de Brasília e o da Magnólia ai em Montreal.

Um grande abraço e que deus continue iluminando o dia-a-dia de vocês. Muito sucesso profissional e pessoal.

Celso Arrais

Ju disse...

Essa matéria foi bem palhaçada mesmo....fizeram até a infeliz da mulher fingir que estava fazendo as malas...ridículo!

Luiz disse...

Ola aos dois!!! :)

Quanto a colocar aquelas infos do hiastorico de creito...claro! Pode dar um copy-paste sem problemas. Eu copiei do site da TransUnion, que gera os famosos relatorios de credito aqui.
vc estao em montreal, nao ?! Estou meio com pressa agora e nao olhei direito o blog...
abs e boa sorte ai para vcs!! ;)