quinta-feira, outubro 12, 2006

Enviamos os documentos

Pronto! Enviamos nossa documentação para Buenos Aires no dia 10 de outubro. Depois de juntarmos toda a documentação colocamos em um sedex e enviamos para o Escritório de Imigração.
Pelo acompanhamento dos correios, deverá chegar na sexta-feira.
Sempre lí que as pessoas ficam se perguntando: Será que mandei toda a documentação necessária?... Nâo vou negar.. eu também fico me perguntando...

Mas agora é esperar... devemos ter alguma resposta do Escritório dentro de uns 15 a 20 dias. Alguns amigos me disseram que a entrevista deve ser marcada daqui há uns 3 meses e depois disso aproximadamente uns 45 dias deverá acontecer a entrevista.

Logo, pelos meus cálculos, deveremos estar ¨cara a cara¨ com o(a) nosso(a) entrevistador(a) lá para fevereiro. Tomara que seja isto mesmo, assim poderemos aperfeiçoar o nosso françês.

Alias, tenho algo a relatar sobre isto....

Eu já estou estudando na Paris Idiomas há uma semana... aulas todos os dias pela manhã. A Lú está fazendo aulas no ILAL, também todos os dias. Só que ela tem duas horas de aula por dia enquanto eu só tenho uma hora/aula.

Estamos gostando muito de nossas turmas. Cada um a seu modo.

A Lú tem uma turma só de mulheres (imaginem a fofoca.....). Mas ela disse que a professora é muito gente boa e que a turma é muito animada. Tem até uma aluna que também está se preparando para imigrar.

Já no meu caso é diferente. Estou estudando com dois professores nativos. Um é francês e o outro é Belga. Mas todos são muito bons... pelos menos tenho a vantagem de falar pouquíssimo em português em sala de aula.. O Cedric (Belga) está no Brasil há pouco mais de dois meses e não fala quase nada em português... estamos trocando experiências...rsrs O Julien (Francês) fala um pouco o português, mas já dissemos que se ele quiser aprender português com os alunos, deverá ser fora do horário de aula...rsrsrs

Se tudo correr bem, eu e a Lú, quando formos entrevistados, já estaremos com uma carga horária de 50 e 110 horas respectivamente. Não sei se será suficiente, mas espero que o nosso aprendizado seja suficiente para entendermos e conversarmos bem. Também estamos praticando fora do horário das aulas. A Lú está ainda na fase de confundir o alemão e eu estou confundindo com o inglês.... mas daqui a pouco vamos estar falando tudo direitinho.

Tenho lido alguns relatos de entrevistas de outras pessoas e tenho percebido que na hora, pode acontecer qualquer coisa. Tem gente que passa por verdadeiros interrogatórios... outros só tem uma conversa amigável. Por isto não vou ficar planejando como deverá acontecer... deixa acontecer.

Bem, depois eu conto mais um pouco.

CONTABILIDADE
Gastos com a obtenção do visto:

R$ 239,42 + Cn$ 540,00 (taxas) = R$ 1139,42

Outros gastos:
R$ 20,00 (combustível) + R$ 46,00 (sedex) = R$ 66,00

Mancadas: 02 (ufffa..)


TIMELINE
Envio da documentação: 10 out 2006


À bientôt
Rogério

Nenhum comentário: