domingo, maio 04, 2008

E a vida continua...

Almoço com amigos

No dia 20/04 oferecemos um simples almoço aos amigos Manu e Alexandre. Foi uma maneira de agradecer um pouco a grande ajuda que recebemos quando chegamos aqui. Nos deram casa, comida e roupa lavada. São nossos conselheiros, tradutores e guias turísticos. São amigos do coração.



Um susto vindo do Brasil

Como todos sabem, nossos filhos continuam no Brasil até julho. No último dia 21, a Amanda passou por uma cirurgia as pressas de apêndice. Fiquei trêmula no momento que ouvia o Rogério falar com minha irmã. Mas fomos tranqüilizados que tudo correu bem e que ela ganharia alta no dia seguinte. Meus pais e como todos da família foram muito prestativos. Deus me concedeu uma família maravilhosa. Obrigada a todos que cuidaram da Amanda por mim, em especial minha mãe, que abdicou alguns dias de seu trabalho para ficar junto a ela. Minha princesa já está bem melhor agora.


Aulas de francês

Continuamos estudando meio período por enquanto. No dia 05 de maio iniciam as aulas do tempo completo . Nós já estamos inscritos no programa, passamos por uma entrevista individual e uma redação escrita. Mas ainda não recebemos nenhum comunicado indicando o local das aulas, vamos ter que aguardar. :(

Currículos

Por mais que se tenha um excelente CV em inglês e francês, toda vez que você se inscreve em algum emprego, terá que sempre encaminhar uma cartinha de apresentação junto. É muito freqüente eles analisarem seu CV no site da empresa e solicitarem outro mais detalhado ainda, tipo: todas as suas atividades exercidas nos últimos 10 anos. :o) E o Rogério para tirar as dúvidas sobre seu CV procurou um centro local de emprego, que auxilia você na elaboração e tradução de seu CV.

Ele foi recebido muito bem pelo orientador. Como fiquei numa ante-sala, ouvia tudo, mas não entendia nada, pois foi tudo em inglês...rsrs...Só sei que o Monsieur disse que nunca tinha visto alguém com pouco tempo de Canadá ter passado por tantas entrevistas de emprego. Isso quer dizer! A carência é muito grande na área TI. Único empecilho é; IDIOMA. No mínimo você terá que ser fluente em um dos dois idiomas. Não basta só falar mas também escrever.

Um pouquinho do Brasil no Canadá

O Rogério comprou ontem o jornal de Montréal , “La Presse”, e ficamos satisfeitos em ler uma página que fala sobre a comida brasileira. Na reportagem consta a receita da feijoada, do brigadeiro e do bolo de fubá, não é demais?

Uma outra casa que encontramos aqui é o Chez Brasil. Ali você encontra muitos produtos brasileiros, como: a guaraná antártica, a mistura do pão de queijo Yoki, a nossa farinha amarela, entre outras coisitas.

Salão de Beleza

Eu que costumava ir ao salão no Brasil toda semana para fazer manicure e uma vez por mês para cuidar das madeixas e fazer depilação, aqui pelo jeito vai ser uma vez a cada 6 meses. Isso passou a ser para mim um artigo de luxo. Pé e mão você não paga menos de 40$, retoque de raiz de cabelo em torno de 60$ à 100$, depilação 10$ por parte.

Qual foi minha solução, fazer pé e mão sozinha, levei 2 horas pra fazer, isso sem contar os bifes tirados, a dor nas pernas e nas costas no dia seguinte, acho que faltou alongamento. :o( ...

Quanto ao meu cabelo de anjo, fino e leve como uma pena, encontrei o cabeleireiro brasileiro Reinaldo, ele atende em casa pela metade do preço. Mas não tive tempo de fazer nada com ele ainda.

Fui somente fazer uma avaliação com ele no salão onde trabalha na Berri-Uqam e fiquei de agendar um dia para fazer o procedimento. Em breve falo do resultado.

Para não cansar os leitores com um post muito extenso, vou continuá-lo durante a semana, ok?

À bientôt

6 comentários:

Leila e Júnior disse...

Oi,

Essas cirurgias de apêndice são sempre assim: de surpresa, né? Graças a Des está tudo bem com a Amanda. Imagino o susto mesmo que levaram sabendo da notícia aí do Canadá.

Estou adorando o blog de vocês, tenho acompanhado sempre as informações. Meu marido adorou, claro, a postagem sobre carros.

Adorei também a dica do projeto, estou fazendo o nosso e tenho me empenhado bastante na busca de informações.

A Manú é muito gente boa, aliás ela e o Alexandre. Não sei se já havia dito, mas tive a oportunidade de conhecê-la em Brasília em 2006 e desde lá mantenho contato com ela. Se dependesse dos esforços dela, já estaríamos aí no Canadá.

AH! quantos aos preços de salão..um absurdo mesmo...em Angola também era assim. Acho inclusive que vou fazer um curso básico para aprender a me virar sozinha e, quem sabe, quando chegar aí ajudar as amigas, ou até mesmo, ganhar uma graninha com isso.

Boa sorte pra vcs, nesta nova caminhada!
Um abraço,
Leila

Chrisfried disse...

Oi!
Adoro o blog de vcs. desde quando o descobri não paro de acompanhar.
Ainda bem que está tudo bem com sua filha, imagino a preocupação.
Adorei quando vc falou do salão, como devo estar indo para Montreal também, se este cabelereiro for bom e num preço mais acessível eu vou querer também, rsrsrrss.
A unha, depilação a genta dá um jeitinho, mas no cabelo...
Bjos

Camila disse...

Bom ter notícia de vcs...
Que bom tb que a Amanda está bem e sendo cuidada...
Fiquem com Deus
Camila

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

Ola Luciane,

Nossa imagino seu coraçao em saber que sua filhota nao estava bem... chega doi o meu!
E ai começaram a francisaçao? Nos ficamos mesmo para a proxima.
desculpe nao ter ligado a vcs no final de semana mas na sexta que nos encontramos no MICC e no sabado fomos ao IKEA e ja compramos algumas coisas para o apto, e ai ficamos exaustos!!!
No Domingo proximo estamos programando um piquenique no Parc Mont Royal, se tiverem livres e a fim de um alô, ok?
Quanto ao cabelereiro depois também quero o contato dele, cortei o cabelo antes de vir mas nao poderei esperar voltar ao Brasil para corta-los novamente, né?!
Bjo,
Priscilla

Marina disse...

Oi Lu oi Rogério,
Tenho estado ocupada e só agora tiv tempo de ver o blog, que bom que com a Amanada foi só um susto! Aos poucos estou recuperando os e-mails dos meus amigos ai e a medida que for conseguindo vou mandando para vcs. Aqui vai o da Vera uma pessoa MARAVILHOSA que mora ai ha anos verakhouri@hotmail.com fala que vcs são amigos da Marina Couri filha da Marilia que ffoi vizinha dela.
mach@step.polymtl.ca ( Marcelo) fomos amigos mas perdemos o contato no entanto nos vimos aqui no Brasil. A màe dele Juilia é ótima, conhece muitya gente e vários lugares, peçam o tel dela!
rodrmed@hotmail.com ( Rodrigo) amigo meu de brasilia, mora em toronto.
Mike é canadense ,mas super gente boa!Mora em montreal!
mspivock@irdpq.qc.ca
michael.spivock@umontreal.ca
mspivock@sympatico.ca

Depois eu mando mais! Nào deixem de entrar em contato com a Vera!
beijos
Marina

Camila disse...

Nossa! Que susto por causa da cirurgia heim... mas como muitos já falaram, apendicite é bem mais comum do que imaginamos.
Ah, adorei seu post Lú... nada como um post esclarecedor como este do salão...rsrsrs
Bem, se tem muita entrevista tem muito treino e já tem muita proposta tb!
beijos,
Camila e Zé