sexta-feira, maio 16, 2008

Algumas novidades...

PÃO DE QUEIJO
Ai que saudades do pão de queijo. É gente, realmente não se encontra aqui ou não achamos o lugar certo ainda. Mas o maridinho em suas andanças pelo quarteirão encontrou o pacote da Yoke, e adivinha aonde? No Chez Brasil. É um petit resto brasileiro, lá se vende de tudo um pouquinho. Mas é muito simples de fazer, é só seguir as orientações do rótulo, colocar no forno e saborear.
FRANCISAÇÃO
O Rogério já iniciou seu curso na francisação no Cégep du Vieux Montréal, mas eu fiquei para agosto. Pois havia muitas pessoas na lista de espera. Para se ter uma idéia, tinha um grupo aguardando desde novembro de 2007. Os níveis com mais vagas eram débutant et avancé. E eu fui classificada no intermédiaire. No avançado são 11 semanas de curso e no intermediário são 22 semanas. É importante lembrar ao pessoal que está chegando, marcar seu rendez-vous quanto antes no bureau de imigração para o curso, pois a próxima data já está marcada, iniciará em 19 de agosto. E a madame aqui para não ficar parada, iniciará um curso no dia 02 de julho no Centre Saint-Louis são 8 semanas, ele irá até o início da francisação. Só que este tem que pagar, mas foi o mais barato que eu encontrei ( 40$ inscription + 10$ matériel scolaire) quem tiver interesse a partir do dia 04 de junho já estarão fazendo évaluation dos alunos. Tem horários de manhã e noite. Na foto abaixo, está o calendário 2008/2009 da fransição. Eu quase tenho certeza que a visualização não está muito boa, mas se alguém quiser saber em detalhes nos avise, que passamos por email.
PARA ESTUDAR
E para quem quiser dar uma espiadinha nestes sites abaixo, são interessantes para aperfeiçoar o idioma. Foram recomendados por nossos professores.


MELHOR ESTAÇÂO (FLEURS ET ÉCUREUILS)
Realmente é uma estação maravilhosa. Flores para todos os lados, parques verdes repletos de montrealaises.Os parques aqui são os lugares mais disputados em dia de sol. Ideal para um pic-nic, pedaladas de bikes, passeio com os cachorros, muitos pássaros, esquilos, ah!!! estes esquilos são muito graciosos. Um desses aí me aprontou uma muito legal esta semana, poderia até passar no Juste pour rire. Estava eu linda, bela e formosa sentada num banco de praça, lendo atentamente meu jornal e sublinhado as palavrinhas desconhecidas, quando de repente o danado do esquilo cai na minha frente sobre o jornal, imaginem alguém com uma voz de taquara rachada dando um grito. Lógico, quem do lado estava, ficou surdo e o fofo do esquilo nem se quer se mexeu, ficou me encarando na maior tranqüilidade. Consegui tirar uma fotinha dele. A Amanda e Juliana irão amar estes bichos...
No domingo passado, comemoramos o dia das mães no parque La Fontaine, até foi nosso primeiro pic-nic aqui. Nos encontramos com os amigos Maurício, Priscila e João, que foram uma excelente companhia para gente. Espero em breve reencontrá-los.
Eu e o João corremos que nem loucos atrás desse aí...
E vocês acham que João se cansava? Que nada !
AGUARDANDO LES NOVEAUX ARRIVANTS
Neste domingo estaremos recebendo os novos futuros imigrantes, Wellington, Suzel, Luciana e Tiago . Desejamos a esta família muitas bênçãos, muito sucesso e toda proteção do Senhor neste nova vida. E estaremos juntos sempre que precisarem. Sejam bem vindos.

à bientôt

12 comentários:

Wellington Gomes disse...

obrigado casal...
nos encontramos no domingo
abração

Alex disse...

Ei Lú,

Fiquei com água na boca pra comer esse pão de queijo :)
Que pic-nic legla!!!!!!!!!
Fiquei imaginando os meninos correndo atrás dos esquilos!!!!!!!
Aqui a francisação está bem legal!
Vc irá gostar com certeza!

Um grande beijo,

Valéria

Anônimo disse...

Nossa! Quantas novidades!
Eu mandei um e-mail pra vocês com nosso número de telefone!
Realmente a primavera é muito linda!!!
Beijo grande e tudo de bom pra vocês!
Valéria Piceda

Vanessa e Muryllo disse...

Oi Lu, valeu pelas dicas !! Vou me atentar ao tamanho das bagagens.
Gostei desse post sobre a francisação. Só nao gostei de saber do tempo de espera hehe..
Nos veremos em breve !!!

beijos,
Van

Flavielle Martins disse...

Amiiiiigggooooossss!

Que saudade! Espero logo ir fazer uma visitinha!!!!! Estamos amando tudo, vcs têm skype? ou algum número, preciso trocar figurinhas sobre igrejas, estamos numa dificuldade... vcs nem imaginam!

Muitas beijocas,

Fla

Ismael Oliveira disse...

Oi Luciane...tudo bem?!?!
Pois é...bacana né o video?!?!POis então...esse daí é complicado de postar...só consegui disponibilizar desse jeito aí....copiando o link!!
Não é como eu gostaria de deixar...mas já tá valendo pra galera conhecer tambem...rsrs.....

Então....eu trabalho no hospital aqui, mas sou administrador..trabalho como analista de Qualidade e RH. Sou enfermeiro não!!rsrsr...

Bjos pra vcs!!!
E até mais!!!

Gleice Kelly disse...

Oi, obrigada pelos votos e sempre estou passando por aqui pra conferir as novidades. Ah, aquelas fotos dos carros o Ricardo ficou babando...hehehe "homens"...heheh.
Um abração pra vocês.

Camila disse...

Que bom receber notícias e fotinhas de vocês...
Bom d+ saber que Deus tem abençõado... um dia faremos um piquinique deste aí, heim?!

Mil bjinhos,
Camila

Manu disse...

Adorei as fotos, amiga. E fiquei imaginando seu "gritinho" na situaçao do esquilo. hehhehehe
Quando vamos nos ver de novo, hein?
Bjao pra vcs dois.

Josafá e Bianca disse...

Olá casal...
muito bom o post...adoramos as fotos...
Beijos!

Bianca e Josafá

Priscilla, Mauricio e João Pedro!! disse...

oi Lu,

Agora re- conectada pude apreciar o seu post. Adorei a fotinho do meu filhote e dei muitas risadas com a situaçao do esquilo!!!!
Logo logo atualizarei o blog e colocarei fotinhos do nosso piquenique que para nos também foi muuuuiiito agardavel, vcs sao 10!

Bjo,
Pri, Mau e Joao Pedro!

Thiago Almeida disse...

Oi, o blog de vocês está muito legal. Por favor me passa o arquivo do início da francisação, pois chego aí no final de julho e não quero ficar parado.

Obrigado,
Thiago
tba3105@gmail.com