domingo, julho 15, 2007

Política X Esportes

É só no que se ouve falar ultimamente aqui no Brasil. Política e esporte.

Bem quanto ao esporte, acho que estamos indo bem, apesar do ouro até agora não ter aparecido no nosso quadro de medalhas, mas estamos passando perto... já esbarramos duas vezes.

Hoje também tem a final da Copa América entre Brasil e Argentina... sei não, mas acho que o Brasil vai ter que se superar desta vez....

Tomara que o esforço desta turma determinada seja recompensada.

Estive pensando e fazendo uma analogia pobre destes atletas, com os candidatos à imigração...

Alguns pontos são bastante parecidos:

- Todos tem que ter muita perseverança e confiança (como nossa espera pela entrevista e pelos resultados)
- Sem uma boa preparação não se consegue nada (e dá-lhe estudo de francês...)
- O investimento é muito alto ($$$$$ taxas e mais taxas)
- O nervosismo durante as disputas são enormes (só pra falar na obtenção do CSQ)
- A torcida ajuda bastante (amigos e familiares que o digam)
- A recompensa é extremamente gratificante... não importa se for ouro, prata ou bronze. (vale ir para Quebéc, Toronto, Vancouver, etc, etc)

Já falando de política... bem.. a coisa tá feia.

Eu realmente fico muito assustado quando vejo as notícias publicadas nos jornais e a resposta da população.

Na abertura do Pan deram uma vaia estrondosa no nosso (embora eu não tenha votado nele.. posso dizer que é nosso) presidente diante das câmeras de televisão do mundo todo e na presença de vários outros líderes políticos de outros países.

Bem se a vaia foi certa ou errada cabe uma discussão, mas que foi merecida... ahhh isto foi.

Hoje lí no jornal que o nosso presidente (eu me recuso a dizer o seu nome) achou que a vaia foi injusta..... I N J U S T A? Será mesmo que ele não tem nenhuma responsabilidade na insatisfação de toda aquela gente?

Mas eu não vou ficar aqui falando disto... aliás este é um assunto que tem me irritado muito ultimamente e por outro lado tem me dado forças e certeza da decisão que estamos tomando.

No mais, a espera continua.... enquanto isto estamos estudando o máximo que podemos. Nosso foco nestes dias e até a chegada dos pedidos de exames médicos, é acelerar o apredizado do francês o máximo possível.

Ahh... já ia esquecendo de comentar.

Semana passada aconteceu a nossa festa junina. Enquanto aguardo o meu amigo Alexandre enviar as fotos que ele tirou, vocês podem ver algumas no blog Brasília @ Canadá


Vista geral do local

Eu e a Lú vestidos à caráter

À bientôt

2 comentários:

Valéria disse...

Que casal mais lindo!!!!!!!!!!!!!!!
Espero que no próximo encontro ( churrasco ) possamos comemorar a chegada dos nossos passaportes :)

Um grande abraço,

Alexandre e Valéria

Canadá A4 disse...

casal! vcs estavão muito elegantes!!!
não se esqueçam de guardar a roupinha pra festa que será no ano que vêm no Candá!
Até,

Camila e José Roberto