terça-feira, setembro 19, 2006

Começou a saga....

É isto aí meus amigos.

Resolvemos criar nosso próprio blog para compartilhar com todos os nossos amigos e familiares as nossas atividades e nosso dia-a-dia.

Na verdade este blog, irá registrar toda a nossa saga em começarmos uma nova vida em Quebec.

Toda esta história começou com uma entrevista, no Memorial JK, quando ouvimos sobre a possibilidade de virmos a residir no Canadá.

Mas porque o Canadá? Porque sairmos do nosso querido Brasil?

Bem, poderia relacionar uma lista infindável de razões que nos motivaram...

Razões Canadenses: padrão de vida, segurança, possibilidades de crescimento profissional, educação, civilidade, cultura, etc..
Razões Brasileiras: corrupção, violência, custo de vida, assistência médica (falta), governo corrúpto, etc, etc, etc.

Mas na verdade o que mais nos motivou, é que poderemos ter uma vida mais civilizada em um país que oferece excelentes condições de vida.

Já estamos cansados de trabalhar 10, 12, até 14 horas por dia e chegar no final do mês e não sobrar dinheiro para nada. E olha que posso dizer que ganho muito bem para os padrões brasileiros.

Já que é para ralar.... e não nos consideramos "braços curtos", que seja para pelo menos termos uma condição e um padrão de vida de primeiro mundo.

Por isto, estamos nesta luta. E temos certeza... daqui a alguns meses (uns 10 segundo tenho visto), estaremos em Quebec e relembraremos com saudades estes momentos de grande decisão.



See you in Quebec!!
A bientôt !!

Nenhum comentário: