Não poderiamos deixar de registrar aqui os aniversariantes do mês de abril, todos muito importantes para nós.
Não importa quão longe estamos, queremos desejar com todo o nosso carinho e amor, toda felicidade que vocês merecem nesta vida e que seus caminhos se abram para as belezas da vida. A vocês, meu pai Edimar, meu sobrinho João Guilherme, meu primo Anderson, meu tio Edson e meu tio Adilson, são obras preciosas que Deus criou e revestiu com muitas e boas qualidades, nós os admiramos e queremos muito bem. Feliz Aniversário!!!
A novidade é que já recebemos nosso cartão de cidadãos canadenses. Levou exatamente 4 semanas.
FrancisaçãoFomos selecionados para o curso de francisação em período integral. Falta definir a turma e o início das aulas. Tivemos que passar por uma entrevista individual com um agente do Bureau de Imigração. Nesta conversa a pessoa já identifica seu grau de entendimento no francês e depois você faz uma redação para saber seu nível de escrita também.
Visita dos nossos amigos
No último de fim de semana, tivemos a agradável visita da Camila e José Roberto, nossos futuros doutores no Canadá. É uma pena que irão para Ville de Québec, mas estamos torcendo por esta família, eles merecem. Ah! Fomos presenteados com latinhas de leite condensado e café brasileiro, hum! é tudo de bom.
Também recebemos em nossa casa os nossos amigos brasilienses, mas agora “gatineauenses” Alexandre e Valéria que passaram o fim de semana com a gente conhecendo um pouco de Montréal. No sábado estava friozinho e no domingo choveu e nevou bem pouquinho, não deu pra fazer nada ao ar livre, mas conseguimos passear na cidade subterrânea e levar o Alexandre ao delírio com a loja da Apple.
No domingo, adivinhem só? Almoço típico brasileiro: FEIJOADA BRASILEIRA na casa dos nossos adoráveis amigos Fabiano e Savana em Laval. O almoço estava uma delícia, diga-se de passagem, a Savana é uma cozinheira de mão cheia. Obrigado pela recepção e pela atenção especial que vem nos oferecendo desde que chegamos no Canadá. 
Estudos e trabalho
Segunda feira de manhã, aula de francisação e a tarde o Rogério fez outra entrevista de emprego. Quero fazer um breve comentário sobre isso. O Rogério realmente vem se superando a cada entrevista que faz, tanto com o idioma como na sua desenvoltura diante das pessoas. Admiro esta sua capacidade de aprendizagem com a língua, coisa que para mim está sendo um pouco lento. O problema não está em falar, mas em compreender o que as pessoas falam; isso sem contar quando bufam (rsrsrs) quando estão conversando ou explicando alguma coisa, mas isso é um jeito típico da região.
Mas voltando ao emprego, o Rogério tem realizado algumas entrevistas. Isso a nosso ver é um bom sinal, pois sua área realmente está em demanda por aqui. Mas o que vem ajudando ele nas entrevistas são suas pesquisas rápidas sobre a empresa; o que já demonstra seu interesse sobre ela.
Visita a Toronto
Na terça-feira fomos conhecer Toronto, a convite de um dos organizadores de um congresso que o Rogério trabalhou. Ganhamos as passagens e a estadia.
Fomos de trem por ser mais barato e para conhecer este sistema de transporte. Podemos dizer que valeu a pena. Os bancos são maiores que do avião da Air Canadá, nossas longas pernas agradeceram e deu até pra tirar aquele cochilo gostoso.
No vagão, tem como utilizar seu lap-top sem problemas pois eles possuem acesso sem fio à internet, só tem que pagar uma taxinha básica, mas não sabemos o valor, e se de repente seu computador ficar sem bateria, não se preocupem, ao lado do banco existem tomadas para deixar carregando, isso não paga...rsrsrs...
Os comissários passam em hora em hora com um carrinho vendendo lanches, salgadinhos, café, refrigerantes e guloseimas, é isso tem que pagar não é cortesia como no avião...mas a maioria dos passageiros levam suas básicas marmitas dentro do trem e fazem seu pic-nic sem problemas.
A limpeza dos vagões e dos banheiros também é muito boa e sem contar que a paisagem é magnífica.
Levamos 4 horas e 50 minutos de Montréal até Toronto.
Chegamos em Toronto fomos direto para o hotel, o qual era próximo da estação. Fomos caminhando pela rua e nos deslumbrando com os aranhas-céus.
Hotel Renaissence em Toronto
A cidade é gigantesca, linda, as pessoas muito bem vestidas e sem contar o desfile de carros, eita que tinha alguém do meu lado que só dizia: Olha isso, nossa, olha aquele, nossa, ah, preciso tirar uma foto... agüenta!!!

Para nossa surpresa o hotel ficava colocadinho com a CN Tower e do restaurante do hotel tínhamos acesso ao campo de beisebol, conseguimos assistir um jogo, show de bola. O hotel ficava anexo ao estádio Rogers Centre. Maravilhoso a vista do estádio... de manhã o teto se abre e os jogos são realizados com a luz natural.. de noite o teto se fecha e tem luz artificial.... coisas de primeiro mundo.

No congresso o Rogério fez muitos contatos profissionais e amigos. Estes três dias para ele foram gratificantes, pois mais uma vez teve que soltar a língua, agora só no inglês. Chegava cansado e quase sem voz para o hotel. E ainda assim tinha disposição para reformular seus currículos conforme cada cliente solicitava no Congresso.
Não é por ser meu marido, mas o Rogério tem se dedicado muito nestes últimos 36 dias. Ele vem se empenhando cada vez mais em todos os sentidos, nos seus estudos com o idioma, na busca de informações sobre sua área, pesquisas sobre escola para os filhos, cooperando nas tarefas domésticas, além de um companheiro maravilhoso.
Farei em breve um post relatando minhas opiniões sobre a cidade de Montreal.
Abraços a todos
Salmo 23
O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Deita-me em verdes pastos e guia-me mansamente em águas tranqüilas. Refrigera minha alma, guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome. Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo, a tua vara e o teu cajado me consolam. Prepara-me uma mesa perante os meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo e o meu cálice transborda.