Desculpem a demora em postar as notícias, mas desde que chegamos a correria tem sido imensa. Acho que isto acontece com todo novo imigrante.
Mas temos que assumir… se não fossem os nossos ggrraaannnddddessss e qqqquuuueeeerrrriiiidddddoooosss amigos Manu e Alexandre, não conseguiríamos fazer nem a metade das coisas que já conseguimos fazer. Taí uma grande verdade : Quem tem amigo, não morre pagão. Valeu Manu e Alexandre.
Mas vamos tentar contar um pouco o que vivenciamos nestes últimos meses. Mas vamos fazer isto em partes para não cansar. Ahh e também não vamos entrar muito em detalhes para não ficar muito grande.
Exames médicos
- Nossos exames foram realizados em Curitiba.
- O médico era um senhor bem velhinho e muito simpático, mas quem mandava mesmo era a auxiliar
- O lugar era minúsculo. Nem parecia uma clínica autorizada pelo governo de Quebec
- Durante a consulta, toda hora o médico perguntava para a auxiliar : e agora, o que temos que fazer?
- No final eles nos disseram que estava tudo bem…… MAS….
- No dia seguinte me ligaram para refazer o raio X. Detalhe : já tínhamos voltado para Blumenau. Resultado : Mais R$ 200,00 para voltar para Curitiba e refazer o Raio X. Pronto… vamos aguardar.. MAS…
- Agora o Rogério precisava de consultar um especialista, pois tinha aparecido uma manchinha que poderia prejudicar o resultado…. Resultado : Mais R$ 200,00 para o especialista. Detalhe : o parecer foi feito em um inglês que nem analfabeto faz pior.
- Pronto. Exames feitos… voltamos a esperar pelo pedido de passaportes
Pedido e recebimento dos Passaportes
- Não demorou muito para pedirem os passaportes.
- Mandamos para São Paulo os passaportes e alguns dias depois eles chegaram no Rio de Janeiro (nesta época já estávamos no Rio). Vejam as fotos no post anterior.
Viagem pré-imigração
- Para descansarmos um pouco e nos prepararmos para a nova vida, nos demos de presente um cruzeiro até a Argentina, passando por Punta del Leste, Ilha Bela e Santos.
- Só temos uma coisa a dizer…. Vale a pena!
- O navio era imenso… tiramos muitas fotografias durante a viagem, mas ainda não organizamos o nosso album. Aguardem que brevemente iremos mostrar todas as fotos. Por enquanto, fiquem com uma amostra…
Viagem para o Canadá
- A saída do Rio foi muito emocionante. Estávamos muito ansiosos. Nosso vôo saiu na hora do almoço com destino a São Paulo.
- Tentamos não levar excesso de bagagem, mas não deu. Quando fomos pesar as malas tínhamos passado uns 12kg. Sem contar que estávamos com uma mala a mais
- Conversa vai… conversa vem.. . e a atendente da TAM libera a bagagem sem cobrar o excesso. Primeiro erro : Não tentem burlar as regras, que uma hora vai se pagar o preço
- Conseguimos ainda que a atendente, despachasse as malas direto até Toronto. Isso iria nos poupar um grande trabalho em SP.
- Vôo foi tranquilo… chegamos na hora.
- Fomos até a Receita Federal para fazer a Declaração de Saída Definitiva. Novidade : fomos informados que não precisávamos fazer a declaração, visto que não tínhamos intenção de voltar. Beleza… um documento a menos.
- Esperamos até a hora do check-in. Três horas antes, abriram os guichês.
- Chegamos lá e já tinha uma fila enorme.
- Quando fomos atendidos , veio a surpresa : O atendente disse que não poderíamos viajar sem pagar o excesso de peso. E ainda teríamos que abrir uma das malas para diminuir o peso.
- Moral da história : uma hora e meia depois, tivemos que desfazer uma das malas e colocar parte em uma caixa que foi despachada como excesso de peso. Custo da enrolação : dois volumes em excesso.
- O vôo para Toronto atrasou uns 20 min. Durante a apresentação, ficamos sabendo que não teríamos nem cinema, nem televisão, nem rádio, nem nada. O sistema de audio-visual do avião estava quebrado.
- No dia seguinte, o capitão pediu desculpas e disse que poderíamos reclamar e pedir uma compensação pela falta do vídeo.
Chegada em Toronto
- A chegada em Toronto foi bem tranquila. Tivemos a primeira visão do inverno canadense.
- A passagem pela imigração também foi bem tranquila. Apresentamos os nossos documentos e eles nos orientaram sobre quais seriam os nossos primeiros procedimentos para conseguir o restante da documentação. O atendimento foi muito bom, o pessoal é bem tranquilo. Conseguimos nos comunicar tranquilamente.
- Aqui tivemos um das nossas primeiras decepções. Uma das nossas malas estava rasgada. Conversamos com o representante da companhia e ele nos informou que quando chegássemos em Montreal, poderíamos fazer uma queixa que seríamos ressarcidos. NÃO FOMOS. Ao chegar em Motreal, os atendentes nos mostraram um documento dizendo que se a mala está com excesso de peso, qualquer avaria não será da responsabilidade da companhia. Bem, não confiamos nisto e vamos, mesmo assim, enviar uma carta para a Air Canadá com a foto da mala para vermos se conseguimos alguma reparação.
- Perdemos o vôo para Montreal por causa do atraso. Sem problemas. Fomos no guichê da Air Canadá e remarcamos a nossa passagem. Tem vôos de hora em hora. Sem burocracia.
- Uma hora depois, já estávamos em um avião da Air Canadá voando para Montreal. Desta vez, com os monitores de vídeo funcionando perfeitamente.
Chegada em Montreal
- Continua no próximo post….aguardem.
9 comentários:
Olá CAsal!!
Estamos muito felizes em receber notícias suas...
Estamos na torcida por vocês...e não deixem de mandar notícias...
Ah...adorei a camisa Brasilia Canadá na foto.....kkkkk..
Um grande abraço!
Josafá e Bianca
Olá,
Que bom que tudo está correndo bem...
Aguardaremos o próximo post, estamos ansiosos para saber como é os 1os dias por ai. Logo é a nossa vez
Priscilla.
que beleza....
depois me passem o telefone de vcs para que possamos ligar
abraço
Oi, Rogério e Luciane.
Tudo bem? Acho que ainda não havia deixado recados aqui. Descobri o blog de vcs pesquisando num dos blogueiros e já adiconei ao nosso, certo?
Li todo o blog e só tenho uma coisa a dizer: estão de parabéns, pelo layout, pelas informações, pela persistência e planejamento do processo (até aproveitei seu modelo para criar o nosso), vistos merecidos!!! E mais uma coisa, claro, parabéns por já estarem em Montreal.
AH! Vcs tb conhecem a Manú e o Alexandre? Eu a conheci quando fui a Brasília em 2006, ela é super gente boa e está dando a maior força pra gente (aliás se tivesse seguido os conselhos dela, já estaríamos aí em Montreal, rss). Tudo ao seu tempo...
Bom, foi um prazer "conhecê-los", boa sorte nas terras geladas, ou quase, pq já está chegando a primavera!!!
À bientôt!
Leila
E as criancas? Nao foram? Bem vindos e quando vierem a Quebec, avisem.
que beleza!!!
temos certeza que tudo dará muito certo principalmente agora que foram "adotados"... hehe
beijinhos e a gente se encontra em Abril
Camila e Zé
Oi Lu e Rogério, ótimo receber notícias de vocês, que bom que já chegaram e estão bem, em breve(nem tanto) iremos também.rs
Adoramos ver vocês com as camisetas do grupo, me senti o máximo...Quando formos tbm queremos ir com a nossa. Estamos vibrando de alegria por vocês e torcendo pra que dê tudo certo. Obrigada Lu, pela ajuda láaa no comecinho.
Grande beijo.
Thaís e Pedro
EEE q maravilha!! Parabéns ao casal. Que bom que tudo deu certo :D
beijos!
OLÁ CORAJOSOS!!!!!!!!!!!!!! estamos acompanhando a ida de vocês para as terras geladas, e agora que chegaram, o que temos a desejar é muita sorte e que continuem com esta força de vontade....... pois quando queremos alguma coisa e acreditamos nela tudo dá certo..... assim que possível iremos ao Canadá e visitaremos vocês!!!!!!! quem sabe tomamos coragem de imigrar.
um grande abraço
Henrique, Marina, maria Beatriz e marian julia.
Postar um comentário